abril 26, 2018

Aspirador de pó: descubra o melhor modelo para a sua necessidade


Quando o assunto é poeira, nada melhor que um bom aspirador de pó para deixar tudo limpinho em instantes. O equipamento é a forma mais prática e que exige menos esforço na hora de retirar as impurezas de pisos, tapetes, móveis, cantos de paredes, poltronas e sofás. Dá para limpar até mesmo o teto da casa, sabia? Só que, para escolher o aspirador certo para a sua casa, é preciso analisar algumas questões fundamentais: são inúmeros modelos que variam de tamanho, potência e tipo de funcionamento. Mas fica tranquilo porque a Gaslar vai falar hoje sobre os diferentes aspiradores de pó e te ajudar a escolher o modelo perfeito.



Escolha de acordo com o local de uso

Antes de optar por algum modelo de aspirador, você precisa ter em mente o local em que ele vai ser utilizado. Isso vai influenciar diretamente na escolha do tamanho e na potência - que devem suprir as demandas do local. Os aspiradores para uso doméstico, por exemplo, devem ser grandes, com maior capacidade de armazenamento. Eles fazem uma limpeza rápida, detalhada e sem exigir muito esforço. Para limpar o interior de automóveis, por outro lado, você precisa contar com aspiradores pequenos: eles são versáteis e permitem o acesso a locais apertados. Vale lembrar que o tamanho do aspirador não tem relação direta com a potência de seu motor: por isso, é possível que um modelo pequeno seja, inclusive, mais potente que alguns modelos maiores. Veja os aspiradores perfeitos para cada uso:

Para uso residencial, os modelos com rodinhas são ideais

Como comprar aspirador de pó: descubra o melhor modelo para a sua necessidade

Os aspiradores de pó com rodinhas são práticos, portáteis e podem ficar diretamente no chão - sem que haja necessidade de segurá-los. Este diferencial ajuda no transporte do equipamento, que pode ser puxado apenas pela mangueira de sucção. Para limpar profundamente os pisos e móveis da casa, a indicação está nos modelos que contêm filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air, que significa filtragem de ar com alta eficiência): impecáveis na absorção de poeiras, bactérias e ácaros presentes no meio, esses aspiradores são mais sofisticados e capazes de reter partículas menores. Com eles, você pode limpar tanto revestimentos de madeira, cerâmicos quanto carpetes e estofados - mantendo o interior da casa impecável no dia a dia.


Modelos com bateria de lítio ajudam na limpeza de carros


Como comprar aspirador de pó: descubra o melhor modelo para a sua necessidade

Para limpar o interior de carros, o mais indicado é investir nos aspiradores sem fio. Com eles, você consegue limpar os tapetes, bancos e até mesmo os espaços entre o estofamento onde pode ficar armazenada bastante sujeira. Para essa finalidade, os modelos com bateria de lítio são perfeitos: compactos e modernos, eles têm um ótimo desempenho e não demandam muito esforço. Existem também aspiradores com fio que são excelentes para o uso em automóveis: eles devem ser ligados diretamente ao carro e, diferente da maioria dos modelos, não possuem tomada, apenas uma peça de fácil encaixe.

Multifuncionalidade com os aspiradores 

Resultado de imagem para aspirador que aspira agua
Ao procurar aspiradores em uma loja, você vai se deparar com modelos que aspiram tanto líquidos quanto poeiras. Eles são perfeitos para a limpeza de áreas molhadas da casa, como cozinhas, banheiros e áreas de serviço. Esses aspiradores tem um aspecto muito interessante que é a sua capacidade de reaproveitar a água aspirada. Ele armazena água em um compartimento e, com ela, você pode realizar a limpeza de pisos externos e vidros de carro - desperdício zero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger