outubro 13, 2020

Tipos de chaves: conheça os nomes e as funções de cada ferramenta



Você com certeza já precisou de algum tipo de chave nos pequenos serviços do dia-a-dia. Seja para apertar um parafuso em um furo na parede ou até mesmo trocar um pneu, elas são essenciais: por isso, ter algumas no kit de ferramentas básicas não é uma opção - é obrigatório. Só que, na hora de comprar, a gente sabe que bate a dúvida: quais as diferenças entre todos os tipos? Preparamos um pequeno manual para você - confira:






1.Chave de fenda

Se você quiser comprar apenas uma chave, é a de fenda que você vai levar para casa: generalista, ela serve para afrouxar e apertar parafusos de forma simples. Seu design ergonômico torna ela fácil de usar e, em combinação com uma furadeira, você pode quebrar vários galhos.

2.Chave Phillips

Uma das mais comuns nos kits de ferramentas por aí, a chave Phillips é uma espécie de faz tudo. Disponível em vários tamanhos, ela possui cabeça estrelada que aperta e desaperta parafusos com fendas simples.


3.Chave estrela

Quer soltar porcas e parafusos com facilidade? Pois é: para isso serve a chave estrela. Aposte em um pequeno kit com diversos tamanhos porque, sem o encaixe perfeito, será um pouco mais difícil desempenhar o serviço.
Tipos de chaves: conheça os nomes e para qual trabalho serve cada uma das ferramentas

4.Chave combinada

Muito querida pelos consumidores, ela possui uma boca do tipo estrela de um lado e outra fixa do outro lado. A chave combinada pode, então, fazer trabalhos envolvendo porcas e parafusos: tanto com a boca estrela quanto com a simples.

5.Chave de roda

A chave de roda é um pouco diferente das anteriores: ela não é uma ferramenta de uso doméstico e, sim, de uso automotivo. Na hora de trocar pneus ela é essencial - tão importante quanto um “macaco hidráulico”, você precisa ter uma na mala do seu carro o tempo inteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger