novembro 25, 2021

Furadeira: saiba como escolher a sua, veja com a Gaslar



Antes de qualquer compra, nós costumamos pesquisar e analisar os preços, característica dos produtos, suas vantagens, aplicações, comentários sobre o mesmo, entre muitas outras informações. Com ferramentas não é diferente.


ESCOLHENDO SUA FURADEIRA

Veja abaixo quatro pontos que você deve avaliar antes de escolher sua furadeira:

  1. Aplicação: madeira, metal, concreto ou alvenaria;
  2. Tipo de uso: hobbysta, profissional ou industrial;
  3. Tempo de uso: por quanto tempo a furadeira ficará trabalhando;
  4. Potência: quanto maior a potência, mais profissional a furadeira se torna.

Analise qual será a aplicação de sua ferramenta (madeira, metal, concreto ou alvenaria) e qual é sua necessidade: você usará sua ferramenta para reparos domésticos e projetos de faça você mesmo? Uma furadeira entre 350W a 400W é a ideal para você.

Você é autônomo e presta serviços? Com certeza precisará de uma furadeira com mais potência (550W a 600W) para realizar alguns trabalhos.

Para trabalhos pesados que exigem que a furadeira trabalhe por mais tempo, como por exemplo no setor de Construção Civil, a potência deve ser acima de 680W.

FURADEIRA DE IMPACTO

Além da potência, o que diferencia as furadeiras é a função de impacto. Na furadeira de impacto quanto maior a potência maior a rotação, ou seja, melhora a produtividade do trabalho.

Este modelo de furadeira é perfeito para obras e reformas, pois além de trabalhar com rotação elas também possuem a função martelete (ou impacto conforme o nome já diz). Essa função garante a perfuração de superfícies como alvenaria, concreto e pedra.

FURADEIRA SEM IMPACTO (CONVENCIONAL)

Já as furadeiras sem impacto não servem para obras e reformas, pois trabalham apenas com rotação, porém são ótimas para aplicação em madeira e metal, também servindo para montagem de móveis.

Algumas furadeiras, conhecidas como furadeiras inteligente, possuem o botão para acionar a opção de impacto. Essa opção é bem vantajosa, pois permite que você use a furadeira em serviços mais leves, e quando precisar realizar trabalhos mais pesados é só trocar para a função de impacto.

Existem também furadeiras com velocidade variável, a qual é controlada no gatilho, partindo do repouso e indo até sua velocidade máxima de uma maneira suave, sendo ideal para se furar peças metálicas.

Há também a inversão do sentido de rotação, que pode ser utilizada, por exemplo, quando a broca travar no furo que está sendo executado.

MANDRIL E BROCAS

Existem dois modelos de fixação das brocas: com mandril e outro com engate rápido. A furadeira com mandril deve ser bem apertada nos 3 encaixes com a chave de mandril.

Já o modelo com engate rápido (comum nas furadeiras à bateria) o aperto é simples, rápido e é feito manualmente.

Atenção! Certifique-se que a furadeira esteja fora da tomada antes de realizar a troca da broca.


Fonte: Conecta FG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger