fevereiro 22, 2018

Aquecedor a gás no banheiro é perigoso? Veja como manter sua segurança



Até alguns anos atrás os chuveiros elétricos reinavam soberanos nas casas e apartamentos brasileiros. Mas algumas mudanças nas redes de encanamento e um aparelho vieram para mudar este cenário: o aquecedor a gás. Composto de uma caixa pequena e um sistema de tubulações, ele pode ser instalado em casas e apartamentos, servindo a mais de uma fonte de água quente sem sobrecarregar a rede elétrica. Por precisar de gás, porém, esse tipo de aquecedor suscita dúvidas e até mesmo medo em alguns consumidores: ele é seguro mesmo.




Cuidados no momento da compra

Uma das principais vantagens do aquecedor a gás é a economia de energia - mas como com qualquer aparelho, cuidados devem ser tomados. Em casos de casas com mais de um chuveiro, a litragem do aquecedor é importante. Para isso, leve em conta número de moradores, qual tipo de gás será utilizado (de rua ou botijão) e se ele atenderá torneiras ou não - para facilitar. Além disso, é necessário seguir as regras do número de mangueiras e o diâmetro específico.

Instalação correta garante a sua segurança

E agora vem o aspecto que garante que seu aquecedor a gás seja seguro e eficiente: a instalação. O fator número um é básico: O aparelho deve ser instalado por um profissional competente, o bombeiro gasista. Ele saberá apontar elementos importantes, como viabilidade da rede de mangueiras do gás natural e verificar se foi escolhido o aparelho correto.

Além disso, é muito importante ressaltar que os vazamentos de gás são raros no uso desses aparelhos - eles são equipados com um sensor que detecta qualquer tipo de problema imediatamente. Ainda assim, escolha bem onde irá colocar: O ponto mais certo a ser instalado é em um local com muita ventilação. Em apartamentos, geralmente é a lavanderia.


Um comentário:

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger