outubro 18, 2019

5 TIPOS DE CHUVEIROS: SAIBA COMO ESCOLHER O IDEAL PARA SUA CASA


Há tempos o banho deixou de ser apenas uma atividade de higiene pessoal e se transformou quase em uma sessão de relaxamento. Nada melhor para revigorar o ânimo depois de um longo dia de trabalho, não é mesmo? E, para muitos, além de auxiliar no descanso, o banho é um dos poucos momentos verdadeiramente a sós que existem, em que os pensamentos viajam e muitas decisões são analisadas e tomadas.
Dentre os tipos de chuveiros existentes no mercado, nada mais justo que escolher qual o melhor para nos acompanhar nessa atividade diária. Mas, entre tantas possibilidades, qual será a ideal? Primeiramente, vamos às opções:

1. CHUVEIRO ELÉTRICO

O mais comum nos banheiros brasileiros, tem sua popularidade aumentada por ser o modelo mais barato encontrado. Enquanto os mais simples possuem de 3 a 4 temperaturas, já existem versões multitemperatura, mais modernas, que oferecem maior controle da água, o que acaba tornando o banho mais econômico e rápido, já que não há a necessidade de ficar horas ajustando o registro para tomar um banho gostoso.

2. CHUVEIRO ELETRÔNICO

Diferente dos elétricos, os chuveiros eletrônicos possibilitam a regulagem gradual da temperatura. Ou seja, é muito mais fácil, com esse tipo de aparelho, chegar ao clima ideal para um banho perfeito. Além disso, há maior precisão na mistura entre as águas quente e fria, o que permite uma maior economia de energia.

3. CHUVEIRO A GÁS

Às vezes ele pode ser a única opção quando você mora em prédios com o sistema de gás integrado. Ele pode parecer mais econômico à primeira vista, por não utilizar energia elétrica, mas não se engane! Ele utiliza gás, que também pode não sair tão em conta para o seu bolso.

4. CHUVEIRO HÍBRIDO

Com esse tipo de equipamento é possível escolher a forma de aquecimento entre energia solar e elétrica. Enquanto a energia solar deve ser aproveitada no verão, o sistema elétrico pode ser ativado apenas no inverno. Caso você não possua placas para a captação de luz solar, existem modelos que utilizam o gás juntamente com a energia elétrica.

5. CHUVEIRO PRESSURIZADO

Ideal para residências nas quais a pressão da água é baixa. Através de um sistema interno ou externo, o chuveiro pressurizado aumenta a pressão da água, proporcionando um banho relaxante. Como há maior vazão de água e, por sua vez, maior consumo de energia, atente a comprá-lo apenas se houver necessidade real de aumentar a vazão e pressão da água.

QUAL É O MELHOR TIPO DE CHUVEIRO?

Para fazer a escolha certa, pense no seu conforto, mas também na economia. Muitos tipos de chuveiros podem parecer não tão em conta financeiramente por serem aparelhos mais caros — mas é sempre importante ressaltar a economia em longo prazo que eles proporcionarão. Na dúvida, consulte um especialista em reformas de casa para melhor lhe orientar.
Não se esqueça de que, hoje em dia, temos uma grande facilidade na hora de investir nesses materiais, que é o parcelamento na própria loja. E, claro, o conselho final é sempre tomar banhos mais curtos, pois além da energia, a água também deve ser poupada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger