Se o seu objetivo é encontrar e adquirir a Parafusadeira e/ou Furadeira ideal para o seu tipo de atividade ou trabalho, você chegou ao lugar certo!
Antes de mais nada, é de extrema importância fazer algumas comparações técnicas entre todas as máquinas de seu interesse para que você não se arrependa de investir em uma ferramenta que no final das contas, não é capaz de suprir suas necessidades e objetivos de trabalho.
Confira:
Em geral, elas são escolhidas de acordo com a quantidade de volts. Mas apesar da voltagem ser a característica mais pesquisada antes da compra acontecer, não é o único ponto que deve ser levado em conta. Existem outros componentes que fazem parte de uma ferramenta, como a força, produtividade, capacidade de parafusamento/furação, entre outros aspectos.
Para encontrar a melhor ferramenta, você precisará analisar 3 pontos importantíssimos que acabam passando despercebidos por quase 65% dos consumidores. São eles:
TORQUE
O torque é a força que a máquina aplica durante a realização de algum serviço, variando de acordo com o tamanho do parafuso e do material utilizado no parafusamento. Uma parafusadeira, por exemplo, pode possuir baixo nível de torque (como 3 Nm), médio nível (mais de 30 Nm) e chegando também aos níveis máximos de força (50 Nm), essas recebem o nome de “parafusadeiras de impacto” e são mais utilizadas no setor profissional.
CAPACIDADE DA BATERIA
É através da autonomia da bateria que você terá noção do seu tempo útil de funcionamento. Sabendo disso, você poderá se preparar melhor para realizar suas atividades sem ficar sendo surpreendido e interrompido pela fala de carga da mesma.
Uma curiosidade interessante sobre as baterias é que duas máquinas podem utilizar a mesma bateria, entretanto podem possuir características bem diferentes que acabam pesando muito no momento de uso.
Por exemplo, as duas máquinas podem compartilhar bateria de mesma voltagem, entretanto as amperagens (unidade de carga elétrica representada por A-h) das mesmas podem ser diferentes. Mas que diferença isso faz ao efetuar as atividades? Faz toda a diferença! Essa diferenciação influencia na quantidade de torque que cada máquina carrega, por isso quanto maior a amperagem, maior será a sua força.
CONTROLE DE TORQUE
As máquinas que possuem a função parafusadeira, apresentam um anel seletor de torque para controlar a intensidade da máquina. Esse seletor define o limite mínimo e máximo de força que a máquina poderá aplicar.
As regulagens menores são utilizadas para parafusos pequenos e materiais delicados, assim como as regulagens mais intensas servirão para parafusos maiores e materiais mais duros.
Antes de utilizar a máquina, o controle do torque precisa ser regulado corretamente para que o seu trabalho seja realizado de maneira precisa e eficiente. Aplicar um torque inadequado durante o parafusamento pode provocar rachaduras na madeira ou danos ao parafuso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário