maio 14, 2019

Dicas para uma manter a Casa Limpa e Organizada


A parte mais importante é que você consiga fazer as coisas na hora. Deixar acumular sujeiras e bagunças é o principal problema na hora de criar essa rotina prática e diária de organização. Abaixo você vai conferir as seis dicas e também o vídeo com elas. Vamos lá?!

Dicas para uma casa limpa e organizada

Fazer a cama todos os dias

Só essa simples atitude já dá aquela sensação de que a sua casa está mais organizada. Principalmente quando somos casadas, uma cama de casal bagunçada, com as coisas todas jogadas, impede de certa forma até mesmo o seu dia de começar. Então o primeiro passo para uma rotina de organização é fazer a cama todos os dias.

Evitar a bagunça

Não é fácil para algumas pessoas, eu sei. Nem todo mundo tem aquele instinto de organização, aquela vontade de deixar tudo organizado que vem naturalmente. Para algumas pessoas é preciso criar o hábito, porém é necessário e importantíssimo para quem quer manter a casa limpa e criar aquela rotina eficiente de organização.
Então sempre quando você for sair de um ambiente na sua casa, dê uma olhada em volta e veja se alguma coisa está bagunçada. Uma almofada fora do lugar, roupa jogada na cama, já aproveita e arruma na hora. Com isso você evita a famosa procrastinação, o deixar para depois.

Organizar sua correspondência
Essa dica você não precisa seguir diariamente, mas pelo menos duas vezes por semana seria o ideal. Mesmo vivendo em um mundo digital, ainda recebemos correspondência e é muito importante que você mantenha elas organizadas, principalmente por serem quase todas contas.
Vai facilitar quando você precisar encontrar algo, e vai otimizar muito o seu tempo. Você pode organizá-las em caixas ou pastas, por exemplo. E como eu disse no post dos erros de organização mais comuns: quanto melhor você categorizar as suas coisas, mais fácil fica de encontrá-las depois.

Organizar seu espaço enquanto cozinha 

Essa dica é bastante comum e você com certeza já ouviu ela, mas se você ainda não segue isso, ela é essencial. Organizar sua cozinha, o espaço a sua volta, à medida que você o utiliza e está cozinhando, é muito importante. Enquanto você estiver preparando o seu almoço ou jantar e perceber um tempo para lavar ou organizar alguma coisa, já adiante o serviço.
Assim no final você não vai ficar com a impressão de que tem um mar de louças para lavar ou pratos para organizar. A bagunça parece bem menor e você se sente inclusive menos cansada. E confie em mim: criar esse hábito vai te ajudar muito na rotina de organização!
Limpar sujeiras na hora
Caiu alguma coisa no chão ou na pia? Sujou a mesa? Essa dica é muito importante: limpe na hora, enquanto a sujeira ainda estiver recente ou até mesmo molhada. Isso evita com que a mancha ou sujeira seque, endureça ou acabe danificando o seu móvel ou piso, por exemplo.

Tomar cuidado com o piso da cozinha

A dica acima também entra nessa, mas não só limpar a sujeira do chão assim que ela cair é importante. É legal varrer o chão da cozinha pelo menos uma vez por dia, para evitar que a sujeira acabe indo até o resto da casa. A gente sabe que a cozinha é um espaço de convivência e muitas vezes um dos mais utilizados, então essa limpeza diária acaba sendo fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger