Apesar de parecer fácil, escolher o melhor liquidificador pode se tornar uma tarefa bastante complicada, já que existem números modelos das mais diversas marcas no mercado. Você também fica perdido? Então confira o post de hoje e aprenda com nossas dicas para se comprar o liquidificador mais adequado para suas necessidades! Pronto? Então vamos lá:
Quais são os tipos de liquidificador?
Existem basicamente três tipos de liquidificadores no mercado: o de bancada, o famoso mixer e o processador. Como cada um deles tem funções específicas e atende a diferentes níveis de necessidades, é melhor dar uma olhadinha em um por um, não concorda?
Mixer
Seu uso é indicado para fazer purês, cortar pequenas quantidades de alimentos para fazer, por exemplo, um vinagrete, além de misturar deliciosos milkshakes e vitaminas. Por ser pequeno, seu manuseio é extremamente fácil.
Bancada
Esse é um tipo de liquidificador bem versátil, que pode ser usado tanto para a mistura de massas quanto para triturar gelo. A variedade de modelos do liquidificador de bancada é gigantesca. Para começar, seu copo pode ser de acrílico, vidro ou inox. Outros pontos que variam são sua potência, a capacidade do copo e, claro, seu design.
Multiprocessador
Esse aparelho é o mais completo de todos, pois, além de cumprir a função de liquidificador, também é usado para bater massas pesadas, triturar carnes e fatiar legumes. Para tanto, precisa ser mais potente.
Como escolher o modelo apropriado?
Antes de mais nada, você precisa saber direitinho quais são suas necessidades, o que espera e do que precisa desse aparelho. Algumas dicas:
- Caso sua família seja muito grande ou você tenha o costume de preparar muitos alimentos ao mesmo tempo, o liquidificador ideal pode ser o de bancada, com um copo de 2 litros, por exemplo.
- Se o uso do liquidificador for para massas pesadas ou o preparo de bebidas que levam gelo, o recomendável é adquirir modelos com copos de vidro ou inox, que costumam ser mais resistentes. Nesse caso, leve em conta também a potência do eletro.
- Caso você more sozinho ou não vá usar tanto assim seu liquidificador, pode investir em um modelo mais simples, que, além de atender ao que você precisa, não ocupará tanto espaço na cozinha.
De qualquer forma, sempre fique atento aos níveis de velocidade que o aparelho atinge e escolha um modelo que melhor combine com o visual da sua casa!
Para que seu aparelho dure mais tempo, é importante tomar certos cuidados com sua manutenção. Assim, toda vez que for lavar o copo, certifique-se de que não ficaram restos de alimentos em seu interior. Ao esfregá-lo, evite usar esponjas muito ásperas, pois elas podem riscar seu liquidificador, deixando-o com uma aparência de gasto antes da hora. Ao limpar a base, cuidado para não deixar cair água no interior do aparelho e danificar sua parte elétrica, dando preferência, por isso, a um paninho úmido ou a lencinhos especiais de limpeza.
No mais, tenha um lugar fixo para guardar seu liquidificador que, de preferência, seja alto, de modo a evitar que crianças ou até mesmo adultos possam derrubá-lo sem querer. Outra dica é deixá-lo sempre montado com todas as suas peças, pois, ao guardar tudo separado, você terá dificuldades na hora de procurar pelos itens, podendo acabar por perder alguma peça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário