março 22, 2019

Descubra como limpar piso de cozinha: Dicas para facilitar a limpeza



Nada como encontrar a cozinha limpinha para fazer aquele lanche delicioso, não é mesmo? No entanto, quem realiza a limpeza sabe como é difícil mantê-la assim. Para isso, preparamos um guia prático para orientar você a como limpar piso de cozinha com muito mais facilidade.

Além de todas as dicas, no final, explicamos direitinho o passo a passo de várias receitas para limpar o piso da sua cozinha. Vamos começar?

Limpeza diária

A limpeza diária é essencial para que não acumule muita sujeira. Afinal, a cozinha é o ambiente utilizado para nossas refeições diárias.

Além disso, é necessário realizar a manutenção da limpeza do local para que posteriormente não sejam acumuladas tantas tarefas, como limpar chão de cozinha com gordura, e o trabalho se torne fadigoso e cansativo.


Sem falar que a cozinha é um cômodo bastante utilizado, e ninguém quer realizar suas atividades em um local sem higiene. Por isso, é importante saber como limpar piso de cozinha. 


Esse tipo de limpeza pode ser realizada varrendo a cozinha inteira, retirando toda a sujeira que pode ser facilmente removida. Depois, passe um limpador com um pano molhado.



Limpeza Semanal

Nada como uma faxina pesada na cozinha, não é mesmo? Separe algum dia da semana para realizar a limpeza. Você verá como ela ficará limpinha com as nossas dicas, receitas e produtos caseiros para limpar azulejo de cozinha, dos quais falaremos posteriormente.

Durante essa limpeza, você deve retirar toda a sujeira e também lavar todo o piso. Essas faxinas tendem a manter a cozinha limpa por mais tempo.

Sem falar que, apenas a limpeza superficial diária não é suficiente para deixar sua cozinha completamente limpa. E a cozinha é um cômodo com bastante propensão a sujeira, já que cozinhar ou comer são atividades que tendem a sujar o ambiente, na maioria das vezes.

Comece pelo rejunte do azulejo de cozinha

Uma boa dica, é começar a limpeza pelos rejuntes, pois é o lugar onde mais tem acúmulo de sujeira. Para limpá-los, misture sabão com água, e esfregue bastante com uma esponja.



Outra opção é limpar chão com vinagre de álcool e depois esfregar com uma pequena escova. Além disso, você pode usar um estilete para tirar a sujeira mais difícil de ser removida.   


Diga não às esponjas

Você sabia que as esponjas são inimigas dos pisos? Pois é, elas são. Isso porque elas podem acabar deixando-o arranhado. Por isso, o ideal é utilizar apenas panos secos ou pequenas escovas para realizar a limpeza.


Esfregue bem

É importante esfregar bem o piso durante a limpeza, isso é necessário para retirar a sujeira mais difícil de sair. Assim, você consegue limpar o piso de cozinha encardido. Além disso, a cozinha é uma região bastante propensa a bactérias ou outros micro-organismos.



Por isso, é essencial realizar a limpeza, afinal, como já foi dito, é o lugar onde a comida é preparada e, muitas vezes, o ambiente de nossas refeições. Por esses motivos, é importante saber como limpar piso preto de cozinha.

Não use produtos agressivos

É importante você ter conhecimento sobre os produtos de limpeza que possui em casa. Pois alguma substância na composição desses produtos pode danificar a superfície do seu piso, e até mesmo manchá-lo.

Mesmo que sejam considerados eficazes, tome bastante cuidado com o produto que vai passar no chão da sua cozinha. Um exemplo é o álcool, se for aplicado em quantidade elevada em alguns tipos de piso pode acabar danificando bastante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger