dezembro 13, 2017

Como montar uma oficina de garagem sem gastar muito


Se ter um espaço para trabalhar em casa sempre foi um sonho, que tal uma oficina de garagem? Caso a ideia encante, saiba que é possível adaptar o cômodo para receber um ambiente de trabalho sem gastar muito dinheiro. É simples: basta ter na cabeça que funcionalidade vem acima de tudo, organização é um ponto indispensável e reformar e reciclar objetos sempre é uma possibilidade. Dessa forma, a garagem pode se tornar um espaço para receber qualquer projeto que deseja fazer acontecer, dos menores aos maiores. Se bem planejada, com o tempo a oficina pode ganhar novos usos e funções, recebendo mais itens, ferramentas e projetos sem passar por obras ou precisar ser realocada, por exemplo. Confira nossas dicas!



5 dicas para montar uma oficina de garagem sem gastar muito

Priorize funcionalidade sempre
A forma como vai arrumar o espaço para transformá-lo em uma oficina de garagem depende do uso que ela terá para você. Algumas coisas funcionam para qualquer papel que espera que ela desempenhe: como, por exemplo, investir em um painel organizador de ferramentas, também chamado pegboard, feito de eucatex perfurado. Outro ponto fundamental para adaptar o cômodo é ter boa iluminação, que é indispensável para a rotina de trabalho, independentemente de qual ela seja.
Eleja as ferramentas que não podem faltar para você
Para começar a montar uma oficina de garagem não é preciso fazer um grande investimento em ferramentas manuais e ferramentas elétricas. A princípio, colocar em uma lista de prioridades as tarefas que pretende executar para adquirir somente o necessário é uma forma de economizar e não estourar o orçamento. Com o tempo, você pode ir comprando outros itens úteis, mas que podem esperar um pouco para serem adquiridos.




Pense em organizar um ambiente com muito espaço
Pode ser que, no começo, sua oficina de garagem não conte com muitos itens. Mas a tendência é que, com o tempo, ela cresça. Para evitar ter que, por exemplo, encarar uma obra no futuro, é importante planejar o cômodo já com bastante espaço. Não esqueça que, além de comportar ferramentas e suprimentos, ele deve conseguir acomodar os projetos que pretende realizar ali. Em grande parte, otimizar espaços é uma tarefa que pode ser realizada com sucesso ao investir na organização de tudo que um cômodo recebe.
Recicle recipientes
Para um ambiente organizado e funcional, é fundamental investir na arrumação e armazenamento dos itens que estarão na oficina de garagem, dos maiores aos menores. Ao invés de comprar novos organizadores, você pode reciclar os que já existem na sua casa – ainda que, originalmente, eles não tenham essa função. Por exemplo: garrafas pet cortadas são ótimos recipientes para armazenar miudezas e, assim, manter a organização do espaço. É importante lembrar que tudo que é muito utilizado deverá estar disposto de uma forma fácil de ser alcançado.




É provável que sua oficina de garagem precise, por exemplo, receber uma bancada. Para reduzir os gastos, você pode reaproveitar uma mesa que já existe e investir em uma reforma. Assim você consegue uma bancada que tenha a sua cara, já que vai ser personalizada por você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger