julho 08, 2021

Diferença entra Serra Mármore e Serra Circular:

 


APESAR DE MUITO PARECIDAS, ESSAS DUAS SERRAS SÃO UTILIZADAS PARA FINS DIFERENTES. SAIBA AS CARACTERÍSTICAS DE CADA UMA.

EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE SERRAS DIFERENTES NO MERCADO. ELAS VÊM EM DIFERENTES FORMATOS E SÃO RECOMENDADAS PARA DIVERSOS FINS E CORTES.


ALGUMAS DELAS SÃO BEM PARECIDAS, ENTÃO PODEM GERAR ALGUMA CONFUSÃO NA HORA DA ESCOLHA. É O CASO DA SERRA MÁRMORE E DA SERRA CIRCULAR: AMBAS SÃO BASTANTE SEMELHANTES, MAS SÃO UTILIZADAS EM MATERIAIS COMPLETAMENTE DIFERENTES. VEJA O QUE MUDA DE UMA PARA A OUTRA:


SERRA CIRCULAR

ESTE TIPO DE SERRA PODE SERRAR MADEIRA E ATÉ MESMO OUTROS MATERIAIS, CONFORME A ESCOLHA DO DISCO. É IDEAL PARA CORTES RETOS E SUA ROTAÇÃO DE TRABALHO É MAIS BAIXA. DENTRE AS SERRAS CIRCULARES, EXISTEM AS DE BANCADA, AS ESQUADREJADEIRAS, AS DE MEIA ESQUADRIA E AINDA AS MANUAIS, QUE SÃO MAIS COMUNS POR SEREM PORTÁTEIS.

NORMALMENTE USADA PARA CORTE EM MADEIRA

CORTES RETOS

ROTAÇÃO MAIS BAIXA


SERRA MÁRMORE

VISUALMENTE, A SERRA MÁRMORE É MUITO PARECIDA COM A SERRA CIRCULAR. NO ENTANTO, ELA POSSUI DISCOS MENORES E TRABALHA EM ALTA ROTAÇÃO DE CORTE. POR ISSO, PODE CORTAR MATERIAIS MAIS DUROS, COMO PISOS, AZULEJOS, TIJOLOS, PEDRAS, PAREDE E OUTROS, UTILIZANDO DISCOS DIAMANTADOS QUE OFERECEREM MAIOR RESISTÊNCIA. É POSSÍVEL UTILIZAR A SERRA MÁRMORE PARA CORTE EM MADEIRA, DESDE QUE SEJA UTILIZADO O DISCO CORRETO, COMO, POR EXEMPLO, O DISCO BOSCH MULTIUSO.

ROTAÇÃO ALTA


DISCOS DIAMANTADOS, MAIS RESISTENTES

NORMALMENTE USADA PARA CORTE EM MATERIAIS DUROS, COMO AZULEJOS, PEDRAS ETC.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger