As Serras estão inclusas em tudo que envolve produção, construção ou modificação. E por possuir diversos modelos da ferramenta, é normal que surjam dúvidas e dificuldades na hora de diferencia-las. Portanto, antes de escolher a máquina ideal para o seu tipo de trabalho, é preciso saber um pouquinho mais sobre cada um de seus tipos, saber em quais materiais deverão ser utilizadas, etc.
Confira:
SERRA SABRE
Com design semelhante ao de uma furadeira ou martelete, a Serra Sabre realiza cortes parecidos com aqueles produzidos por uma Serra Tico-Tico.
Versátil e com capacidade de corte surpreendente, a ferramenta é capaz de cortar diversos materiais, como: madeira, plástico, metal, tubos e chapas de aço e materiais de construção com forte impacto, possuindo variedade de ângulos.
SERRA TICO TICO
A Serra Tico Tico possui serras bem pequenas e é capaz de executar cortes diversificados: retos, curvos, chanfros, rasgos, cortes de imersão, entre outros. Carregando versatilidade, ela proporciona velocidade variável para produzir cortes mais precisos e diferentes opções de lâminas para cortes mais agressivos.
Sua capacidade de profundidade varia de acordo com a sua função e comprimento das lâminas, entretanto ela é qualificada para efetuar cortes minuciosos, podendo realizar trabalhos semelhantes ao de outras ferramentas, como o da serra circular, por exemplo. É possível elaborar cortes em diferentes materiais: madeira, plásticos, cerâmicas, chapas de aço, azulejos, pisos e metais.
É uma máquina muito utilizada em Marcenarias, Carpintarias, Tapeçarias, etc.
SERRA CIRCULAR
A Serra Circular proporciona cortes retos, paralelos, transversais, entre outros. Ganhou o nome de “Circular” por possuir discos circulares específicos (toda a sua utilização depende do disco correto para determinada atividade).
As Serras manuais foram desenvolvidas com design compacto e ergonômico para proporcionar maior produtividade e maior facilidade durante o manuseamento. Versáteis, a ferramenta possibilita o corte em madeira e trabalha em Marcenarias, Carpintarias, entre outros segmentos.
SERRA DE ESQUADRIA
A Serra de Esquadria é uma ferramenta que possui alta precisão e capacidade de corte. Ela é adequada para executar cortes angulares dos quais são realizados de maneira rápida, acompanhando precisão durante as trocas de ângulos.
A máquina é ajustada para trabalhar em diversos materiais: plástico, vinil, alumínio e madeira. Por isso, ela é uma excelente solução para carpintaria.
SERRA MÁRMORE
A Serra Mármore carrega ajuste de profundidade para executar cortes mais precisos e uniformes. Seus discos menores e diamantados proporcionam cortes em azulejos, pisos e revestimentos, tijolos, telhas, mármore, pias, rodapés e outros materiais.
O seu motor permanece alojado em frente a lâmina para ajudar na visualização das atividades e permitir com que os cortes sejam executados com a precisão e segurança que o usuário precisa.
SERRA DE CORTE RÁPIDO
A Serra de Corte Rápido é uma ferramenta com alta capacidade para aplicações exigentes.
Seu motor aumenta o seu rendimento e durabilidade, executando cortes avançados em materiais diversificados, especificamente metais e alumínios. Por isso ela é excelente para o uso em Caldeirarias, Serralherias, Ferramentarias e Departamentos de manutenção.
Fonte: Apaixonados
Nenhum comentário:
Postar um comentário