janeiro 28, 2020

5 dicas para limpar seu filtro de barro e ter água fresquinha sempre


É inegável que a água tem uma importância fundamental para o funcionamento do corpo humano, afinal, além de ela constituir mais de 60% do organismo, ela atua como um regulador da temperatura corporal, ajuda na digestão e na excreção dos alimentos e aje como um meio de transporte para vitaminas e nutrientes.
Para isso, além do tratamento que as companhias de abastecimento fazem para limpar a água, é bastante comum a utilização de filtros, seja na torneira ou em galões. Alguns possuem filtros que consistem de carvão e esferas minerais. Essa composição tem o objetivo de segurar as impurezas que contenham na água. Além desses, existem os galões de água mineral. Ou seja, água que foi extraída de alguma mina ou fonte e contém os requisitos minerais para que se enquadre nessa nomenclatura.
Além dessas maneiras de tentar eliminar uma quantidade maior de impurezas, existe um meio, antigo, mas que pode fazer toda a diferença, o qual com certeza você já viu um: o filtro de barro. Porém, uma dúvida que surge para quem usa essa espécie de filtro é: como limpar/higienizar para que se obtenha o máximo de eficiência?


Dicas para limpeza
Lavar as mãos antes de começar a limpeza;
Não utilizar produtos químicos na limpeza da vela;
Caso sinta um gosto de barro, deve-se trocar a água uma vez por dia, que logo esse sabor sumirá;
Usar sempre uma esponja nova;
Manter a limpeza em dia para que o produto não perca sua eficiência.
Além dessas dicas, existem algumas outras sugestões, feitas tanto por especialistas na área quanto de usuários desse tipo de filtro. A limpeza externa do recipiente pode ser feita com uma esponja ou pano úmido, retirando o pó que pode acumular.
Às vezes pode surgir uma espécie de mofo branco na parte externa do filtro. Para acabar com esse problema, pode-se fazer uma solução simples. Com um litro e meio de água, duas colheres de sopa de água sanitária, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma esponja.
Para a parte interna do recipiente, o Microbiologista, Dr Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, ainda dá a dica de, com uma mistura de água e uma colher de chá de bicarbonato de sódio, colocar a água dentro do filtro, mexer e jogar fora.
No caso da vela, é unânime que, o uso daquela esponja conhecida, verde e amarela, é a sugestão mais citada. Para isso, deve-se usar uma esponja nova e, com a parte amarela, passar levemente na vela, tirando os seus resíduos. Esse tipo de limpeza pode ser feita todas as semanas ou a cada dez dias. O importante é evitar que as impurezas impeçam o gotejamento da água.
Apesar da sugestão de que o uso de açúcar ou sal melhoraria o atrito e, consequentemente a limpeza, a utilização não é recomendada, pois, devido ao material da vela ser poroso, corre o risco da água ficar com o gosto do produto utilizado. Por isso, utilizar a esponja levemente úmida é o ideal.

Fonte: MaryHelp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger