novembro 29, 2019

QUAL A MELHOR PARAFUSADEIRA: APRENDA A ESCOLHER


Você é daqueles que gosta de marcenaria? Ou você gosta de pendurar alguns objetos na sua casa ou mesmo é adepto do faça você mesmo? Pois então você precisa ter uma parafusadeira, mas a questão é: como escolher a melhor parafusadeira? Pois nesse post você vai aprender qual a melhor parafusadeira para você.

O QUE É UMA PARAFUSADEIRA

Antes de aprender qual a melhor parafusadeira, é necessário entender o que é uma parafusadeira. A parafusadeira é muito similar a uma furadeira, a diferença é que enquanto a furadeira serve para furar uma superfície onde uma prateleira será pregada, por exemplo, a parafusadeira serve para parafusar e desparafusar, sendo muito utilizada para montar e desmontar móveis, por exemplo.


COMO SABER QUAL A MELHOR PARAFUSADEIRA

Para saber qual a melhor parafusadeira é necessário observar algumas características que a ferramenta possui, como:
  • Voltagem. Para saber qual a potência da parafusadeira é necessário ver a voltagem da ferramenta, afinal, a potência da parafusadeira é medida conforme sua voltagem, portanto, quanto maior a voltagem, mais potente será sua ferramenta.

  • Iluminação. No mercado é possível encontrar parafusadeiras que veem com luz de LED em sua ponta, assim facilitando o encaixe no lugar correto mesmo que o local de trabalho não seja muito bem iluminado.

  • Torque. A rotação da parafusadeira também é conhecida como torque. É importante se atentar para qual tipo de trabalho a parafusadeira será utilizada, assim você consegue saber qual a necessidade que você possui, Por exemplo, uma parafusadeira com até 3Nm de torque é uma parafusadeira com baixos níveis de torque, muito indicada para trabalhos caseiros.

    • Já uma parafusadeira de impacto vem com pelo menos 30Nm de torque podendo passar dos 50Nm de torque, nesse caso é muito importante ter um regulador de força, pois, dependendo do trabalho que ela via fazer, pode acontecer de espanar um parafuso.
    •  
    • Para ter mais exatidão no trabalho, é interessante que a parafusadeira tenha um mecanismo de trava para que você possa fazer o giro manualmente, caso seja necessário.
    •  
    • Uma das funções que a parafusadeira possui é o giro reverso, Essa função é muito importante, porque é assim que você vai desparafusar os objetos. É muito importante você observar bem essa função na hora da compra da sua parafusadeira.
    •  
    • Também é muito importante que você sinta conforto ao utilizar a parafusadeira e para isso existem diversos designs de parafusadeira, como: a parafusadeira com design de pistola, muito utilizada em parafusadeira de impacto, tem a parafusadeira em design reto e também a parafusadeira dobrável, muito indicada para trabalhos com ângulos mais difíceis. Inclusive outro aspecto da ferramenta que é interessante observar é o peso da parafusadeira, afinal, para quem vai usá-la com mais frequência seria legal ter uma parafusadeira mais leve para o trabalho não ficar tão cansativo.

    O QUE É MELHOR: PARAFUSADEIRA COM BATERIA OU PARAFUSADEIRA COM FIO?

    Para saber se você compra uma parafusadeira com bateria ou uma parafusadeira com fio é preciso ver quais são as suas necessidades. A parafusadeira com bateria são mais caras, mas quem trabalha longe de tomadas, com certeza são as mais indicadas. Também é possível encontrar parafusadeiras que veem com uma bateria adicional, muito funcional, afinal, enquanto você está usando uma bateria a outra pode ficar carregando para ser usada no futuro.
    Algumas das vantagens das parafusadeiras com fio é que elas são mais acessíveis e também podem ser usadas por horas sem se preocupar se vai ficar sem bateria. A desvantagem é que sempre precisa ter alguma tomada por perto para poder usá-la.
    4. Antes de comprar a parafusadeira, observe em qual tipo de trabalho será utilizada.
    Como você leu acima, para saber qual a melhor parafusadeira é necessário saber exatamente onde e como ela será usada, mas existem algumas características que precisam ser observadas antes de escolher qual a melhor parafusadeira para você, como:
  • Definir se a parafusadeira será de uso doméstico ou uso profissional.

  • Escolher a voltagem da parafusadeira.

  • Ver qual será a sua necessidade de torque.

  • Observar se a ferramenta possui o mecanismo de trava.

  • Observar o giro reverso.

  • Escolher o design da parafusadeira.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger