maio 29, 2019

Entenda a importância dos cuidados com o purificador de água


Quando ouvimos a palavra manutenção, o primeiro pensamento que vem à cabeça é ligar para um técnico ou serviço especializado. Contudo, se o assunto for purificador de água, a questão se torna bem mais simples do que se imagina: você mesmo pode trocar o filtro, sem necessidade de gastar mais por isso.
Para evitar doenças, filtros e purificadores devem ser limpos com frequência, focando na qualidade da água. A limpeza interna do filtro é muito importante e deve ser feita com panos limpos e hastes flexíveis. A sujeira interfere no processo de filtração, podendo acumular resíduos da própria água no recipiente de armazenamento, mangueiras e nos cantos internos do aparelho purificador.
Sempre tenha em mãos o manual de instrução do seu aparelho para a limpeza e conservação correta, pois cada modelo é diferente e cada fabricante é responsável em oferecer informações que ajudarão a manter o bom funcionamento do purificador. A troca do refil é outro fator muito importante, visto que a água não fica com a mesma qualidade e pode até prejudicar a saúde se periodicamente não for trocado.

O filtro possui, em média, uma vida útil de quatro mil litros. A troca deve ser feita entre nove a 12 meses, dependendo da qualidade da água e do número de pessoas que utilizam o aparelho. Independente do filtro não apresentar características de saturação, por questão de segurança, esse prazo deve ser respeitado.
Outro fator que pode reduzir o tempo de vida do filtro é a qualidade da água em cada cidade. Se a água da torneira é ruim, consequentemente, o filtro vai trabalhar mais e precisará ser trocado antes. Alguns especialistas acreditam que o fluxo de água diminui a velocidade quando há a presença de sustâncias contaminantes. Nesse caso, é interessante fazer a mudança de filtros numa frequência maior.
O principal problema para a saúde das pessoas que ingerem uma água de má qualidade são os riscos com doenças gastrointestinais, como quadros de diarreia, ente outros. Vários agentes também causam a hepatite A, doenças bacterianas graves, salmonela, cólera e desidratações, chegando até a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger