A preocupação com a higiene de sua cafeteira é importante para que a peça dure mais tempo, prepare a bebida com mais qualidade e também não influencie negativamente a sua decoração.
Indicamos que a limpeza da máquina seja feita logo após o uso, evitando acumular sujeira, de modo que fique cada vez mais difícil de limpar. A limpeza deve ser feita “com movimentos leves ou material mais suave, para que, se possível, já retire com água e pouco sabão qualquer resíduo de café”, ensina.
O uso de sabão deve ser baixo, para que ele não interfira no sabor do café. Luiz aponta que, se for possível, o indicado é lavar apenas com água ou deixar as peças de molho em água quente.
Para cafeteiras de espresso, existem pastilhas e pós específicos para a limpeza de cada modelo, já que não é possível limpar diretamente todas as partes que entram em contato com o café.
Como o Coffee Master aponta, não é necessário muito esforço para escolher a cafeteira ideal para a sua casa, por mais que o processo exija atenção: “independentemente de qual seja o equipamento que você utilize, o importante é apreciar uma bebida de qualidade”. Seja com amigos ou em uma reunião de negócios, degustar um café de qualidade é sempre uma boa pedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário