Sabemos que o universo infantil é sempre voltado às brincadeiras e travessuras, e o lugar preferido deles para tudo isso caba sendo o próprio quarto da criança. Quem tem criança em casa, sabe bem como funciona tudo isso: mochila para um lado, sapato do outro, canetinhas em meio a giz de cera, brinquedos espalhados debaixo da cama, e por aí vai…
Assim, muitas mamães constantemente se descabelam por não saberem como organizar tanta coisa sem armários ou compartimentos específicos. Para socorrer não só as mamães, mas também as vovós e os papais, separamos 7 dicas muito acessíveis para organizar quartos infantis de maneira prática e simples. Se você gostou do tema de hoje, continue lendo esse post para ficar por dentro de todas as dicas:
1. Use cores para dividir espaços
As cores são elementos visuais percebidos instantaneamente, por isso são ótimos aliados quando o assunto é organização. Sendo assim, você pode usar as cores para delimitar espaço em que a criança deve colocar cada tipo de coisa, como brinquedos, livros, mochila e sapatos.
2. Aproveite a versatilidade dos organizadores laváveis
Os objetos usados em quartos de crianças precisam ser duráveis e fáceis de limpar, já que costumam ficar sujos com muita facilidade. Sendo assim, os organizadores feitos de tecido são peças curingas na organização de quartos infantis: servem para armazenar vários objetos usados diariamente, e ainda podem ser lavados na máquina.
3. Use cestos aramados para deixar tudo em ordem
Os cestos e nichos aramados são opções incríveis para organizar o quarto das crianças, pois com eles você consegue deixar tudo no lugar sem gastar muito. As peças em aço são opções de organizadores acessíveis e muito duráveis, aguentam bastante peso, mas para isso precisam estar bem instaladas, com buchas e parafusos adequados.
4. Organize com objetos que você já tem em casa
Quando o assunto é organização, não existem regras que devem ser seguidas à risca, o que vale mesmo é adaptar objetos acessíveis a cada um para criar alternativas interessantes para diferentes espaços. Para organizar o quarto das crianças, vale usar a tradicional sapateira de porta para guardar bichos de pelúcia, potes transparentes para objetos pequenos, e simples cestos de plástico para setorizar brinquedos
5. Na falta de armários, use ganchos na parede
Se o quarto é pequeno, ou até mesmo na falta de armários, invista em ganchos que podem deixar o seu dia a dia mais prático e livrar qualquer quarto da bagunça extrema. Os ganchos feitos com puxadores de gavetas são excelentes opções para os quartos das crianças, e podem ser distribuídos em diferentes alturas, para que todos possam ter alcance.
6. Reutilize caixotes de diferentes maneiras
Os caixotes, sejam eles de madeira ou plástico, foram feitos para armazenar compras e alimentos de todos os tipos. Mas isso não impossibilita que eles saiam das feiras e supermercados para assumirem novas funções em outros espaços, como nos quartos infantis. Eles são ótimos para armazenar brinquedos grandes, sapatos e até as coleções dos pequenos.
7. Use recipientes reciclados para deixar tudo em ordem
As latas e os potes de vidro são itens que contribuem muito na hora de colocar os espaços da casa em ordem, principalmente porque são materiais que todo mundo acaba tendo em casa. Na cozinha, os potes reciclados guardam temperos e talheres; no quarto, organizam lápis, pincéis, tesouras, giz de cera e canetinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário