O fim de semana está chegando e muitas pessoas aproveitam a ocasião para fazer a mudança. Porém, não basta contratar um caminhão e sair guardando móveis e eletrodomésticos. Alguns cuidados são importantes para preservar os objetos e evitar prejuízos. Confira as dicas da Gaslar.
Antes da mudança
Os eletrodomésticos devem ser esvaziados, retirando-se, principalmente, alimentos e água.
Queimadores do fogão, prateleiras, porta-ovos da geladeira e todas as partes soltas devem ser transportados separadamente.
Não é aconselhável manusear os produtos pelas partes móveis, como o puxador das portas do refrigerador e a tampa de vidro da lavadora.
Fios elétricos devem ser amarrados e presos ao eletrodoméstico.
Transporte
É recomendável que os objetos sejam embalados em plástico bolha e guardados nas embalagens originais.
Espaços vazios entre os produtos devem ser preenchidos com calços de isopor, papelão ou pano. Também é importante utilizar materiais do tipo para evitar o contato dos produtos com as cordas ou tiras que os fixam ao caminhão, para evitar arranhões.
Eletrodomésticos nunca devem ser transportados deitados, pois isso pode causar danos. Tampouco é recomendável empilhá-los ou amontoá-los.
Os equipamentos maiores ? geladeira, fogão etc. ? devem ser acomodados primeiro, seguidos de itens menores, como cafeteiras.
Manuseio
Seja na carga ou na descarga, é preciso tomar cuidado com os equipamentos e manejá-los vagarosamente, um a um, com atenção especial para os mais pesados.
Quando o produto possuir pegadores, como ocorre com as lavadoras, utilize-os para levantar ou carregar o eletrodoméstico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário