janeiro 22, 2018

Como organizar os potes de cozinha para ganhar espaço e nunca mais perder as tampas


Potes são itens de primeira necessidade para qualquer cozinha. Mas é impressionante como eles têm o poder de criar uma bagunça generalizada dentro de armários ou em cima de estantes. Para não deixar isso acontecer, confira já as nossas dicas e torne a sua cozinha mais espaçosa, além de funcional.


Comece se desfazendo de potes velhos e pouco eficientes

Todo processo de organização precisa estar alinhado com o processo do desapego. Isso significa que uma das primeiras atitudes a se tomar é se desfazer dos objetos que já não são mais úteis. Potes manchados e deformados, que estão com um cheiro forte e permanente ou que não possuem a tampa correta e vice-e-versa podem ser descartados, por exemplo. Pode até dar pena de fazer isso, mas basta ver como eles estão há tempos parados no armário que logo nos damos conta que trazem mais ônus do que bônus. Faça o descarte adequado no posto de reciclagem mais perto da sua casa e veja como a bagunça já vai dar uma boa melhorada.

Mantenha o interior do armário em ordem

Como organizar os potes de cozinha para ganhar espaço e nunca mais perder as tampas
Após se livrar dos itens mais antigos, é hora de organizar os que restaram. Os jogos de pote, normalmente, contam com peças de diferentes tamanhos e que cabem uma dentro da outra - isso significa que podem ser empilhadas sem complicação. Essa arrumação otimiza muito o espaço do armário. As tampas, por sua vez, podem ser dispostas em escorredores de prato para que fiquem visíveis na hora de serem utilizadas. As portas também são excelentes espaços para arrumação de tampas: para isso, basta instalar um modelo de cesto mais fino que possa comportá-las. Se você prefere que os potes já estejam tampados para agilizar o trabalho, aposte em caixas organizadoras ou aramados: essas opções funcionam como gaveteiros auxiliares e, assim, outros utensílios de cozinha como panelas e talheres se juntam aos seus devidos segmentos evitando o risco de bagunça.



Arrume potes fora do armário com a ajuda de acessórios organizadores

Como organizar os potes de cozinha para ganhar espaço e nunca mais perder as tampas

Organizadores de cozinha que deixam tudo à vista podem ser o que falta para os seus potes entrarem na linha. As prateleiras e ganchos são ótimos para apoiar os elementos mais utilizados no dia a dia, evitando que o armário seja aberto e fechado o tempo todo ou que a bagunça seja guardada lá dentro (quando as coisas estão à mostra, a gente tende a manter tudo mais organizado, né?). Deixar algumas coisas do lado de fora - próximos à pia e ao fogão - auxilia, inclusive, no preparo de alimentos: caso dos potes de cereal, café, açúcar, sal e outros temperos. Para melhorar na identificação, aposte em adesivos estilosos para descrever o que cada pote contém. A gente garante que a bagunça não vai mais passar nem perto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger