julho 21, 2020

Como escolher a furadeira ideal?


Seja para realizar pequenos ajustes em sua casa ou para trabalhar com marcenaria, as furadeiras são peças fundamentais no dia a dia de muitas pessoas. Então continue lendo a matéria e entenda como optar pela furadeira correta em determinados momentos!


De olho na Potência
Quanto mais potente a furadeira for, mais capacidade ela terá de furar materiais duros. Para trabalhos domésticos, o ideal é optar pelos modelos de pelo menos 500W, pois furadeiras de menor potência podem queimar facilmente.
Já para uso profissional, você deve optar pelas que possuem pelo menos 700W de potência.

Função Impacto
As furadeiras que possuem essa função são indicadas para uso profissional, pois são capazes de furar até concreto.

Ação Reversa
Alguns modelos mais novos possuem essa função, que permite que o motor gire nos dois sentidos. Ela pode ser útil na hora de “puxar” a broca após furar algum material um pouco mais complicado.

Observe o tamanho do Mandril
Caso já tenha brocas e for utilizá-las, observe se o mandril possui tamanho compatível com elas. As opções mais comuns são 3/8”, 1/2″ e 5/8″.

Principalmente quando se tratar de uso profissional, empunhadeira lateral se torna um acessório importante. Ela aumenta muito a firmeza e a precisão da pegada na ferramenta.
Algumas empunhadeiras vêm acopladas com um limitador de profundidade, outra função bem interessante no dia a dia de quem utiliza furadeiras.

Uso para hobby e profissional
Para os hobbystas apaixonados por marcenaria, recomendamos investir um pouco mais e comprar uma furadeira com parafusadeira, pois o auxiliará em outros trabalhos.

Mas se estiver buscando algo profissional, uma furadeira especializada cai bem, pois existem modelos de uma alta potência com bom preço capazes de realizar trabalhos incríveis.



Fonte: Zinni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger