junho 03, 2020

Aprenda a limpar a geladeira corretamente com as dicas da Gaslar


Manter a geladeira sempre limpinha é a melhor forma de não sofrer com a limpeza pesada e acúmulos muito grandes de sujeira. Para conseguir isso, Tatiana sugere: “Faça compras menores, evite excessos, opte sempre pelo necessário e tenha o controle de tudo que tem”.
Além disso, aqui vão mais algumas dicas para te ajudar a manter a sua geladeira limpa por mais tempo:



– Reduza o risco de contaminação dos alimentos mantendo carnes em geral bem embaladas, para que os fluídos não escorram para as prateleiras de baixo.
– Não deixe que as comidas mofem na geladeira, pois o mofo se espalha rapidamente para outros alimentos.
– Arrume os ingredientes logo depois de usá-los. Depois de abertos, a maioria dos condimentos e alimentos deve ser mantida na geladeira e não no armário.
– Como já foi dito, limpe os resíduos o mais rápido possível, enquanto eles ainda estiverem frescos. Isso vai tornar a remoção mais fácil e manter limpos os locais de armazenamento de comida.
– Para prevenir odores, sempre mantenha os alimentos armazenados em recipientes fechados ou vedados com papel filme de cozinha. Nunca deixe alimentos abertos e expostos, eles deixam cheiro na geladeira e em outros alimentos modificando o sabor na hora do preparo.
Weridiana indica também lavar e higienizar os alimentos e embalagens sempre que for guardá-los na geladeira, como por exemplo, os ovos. “É importante lavá-los individualmente com a parte mais lisa da esponja com detergente líquido, depois secá-los e acomodá-los na geladeira. Lembrando, que a porta não é o local ideal para o armazenamento dos ovos, pois os constantes movimentos e a oscilação da temperatura ao abrir e fechar as portas não garante a conservação e durabilidade deles”, explica.
Falando em higienização dos alimentos, Tatiana ensina orientações especiais para as verduras, frutas e legumes: “Separe e selecione os folhosos danificados. Lave em água corrente e potável individualmente cada folha ou legume passando a mão para retirar as impurezas visíveis. Mergulhe em água com solução clorada de 15 a 30 minutos (solução vendida em supermercados e farmácias). Deve-se seguir o processo de diluição do fabricante, que geralmente é de 10 gotas para cada 1L de água; ou também uma colher de sopa rasa de água sanitária para 1L de água. Enxágue em água corrente e potável. Já as frutas devem ser lavadas com esponja macia na mesma solução, observando que jamais se deve usar detergente ou sabão para as mesmas”.


Fonte: Tua Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger