Para que serve o liquidificador?
Esse utensílio é bastante comum nas cozinhas e serve para preparar sucos, vitaminas, sopas, purês, molhos e na trituração de verduras, frutas, sementes e grãos, além de poder também ser usado para triturar gelo. O liquidificador não é indicado, no entanto, para alimentos muito quentes e na preparação de massas que precisam ficar mais fofas depois de assadas.
Para que serve o mixer?
O mixer não é tão comum quanto o liquidificador nas cozinhas brasileiras, mas também é muito útil no dia a dia, pois é bastante versátil. Os modelos mais básicos servem para liquidificar, misturar e triturar, mas há versões mais completas capazes de picar, espumar, bater e emulsionar. O mixer é ideal para o preparo de quantidades menores de alimentos e para aqueles que precisam ficar mais aerados e leves, como o milk shake. Uma das restrições do mixer é que ele não serve para preparar alimentos sólidos.
Liquidificador ou mixer?
Comparando os dois eletrodomésticos, vemos que ambos possuem vantagens e desvantagens. Enquanto o liquidificador dá conta do trabalho mais pesado, como triturar gelo e alimentos sólidos, como verduras e frutas mais duras, o mixer tem a vantagem de ser mais prático. Isso porque o mixer pode ser usado diretamente no recipiente (panela ou copo) onde a comida estiver sendo preparada e é mais fácil de lavar do que o copo do liquidificador.
E então, já sabe qual dos dois equipamentos é mais útil na sua cozinha?
E então, já sabe qual dos dois equipamentos é mais útil na sua cozinha?
Fonte: Carrefour
Nenhum comentário:
Postar um comentário