outubro 28, 2019

COMO LIMPAR SEU ESPREMEDOR DE LARANJA?


Gente, espremedores de frutas são ideais pra te ajudar a preparar um suco natural e saudável, né? E a boa notícia é que dá pra deixar ele limpinho sem risco de se machucar ou quebrar o aparelho. Quer saber como? Então, vem comigo!

Mãos à obra
Pra ter certeza que não vai quebrar nenhuma peça do espremedor, a dica é tirar todas as que são móveis. Ah, e nunca tente limpar quando ele tiver ligado na tomada, hein!

Depois, é só seguir esses passos:
1- lavar com bastante água pra tirar os gominhos e restos de frutas que ficam nele.

2 - Por as peças de plástico em uma 
bacia pequena com água, meia xícara de vinagre e um pouquinho de bicarbonato de sódio. Essa mistura é boa pra tirar o amarelado que as frutas ácidas, como limão e laranja, deixam.

3- Depois, é só deixar as pecinhas de molho por 20 minutos e, em seguida, esfregar elas bem de levinho. A dica é usar uma esponjinha bem macia com detergente neutro.

4 - Não lave o aparelho, tá? Pra deixar ele limpo a dica é passar um paninho úmido com água e vinagre. Esses dois juntos são ótimos pra tirar manchas e respingos. Agora, se as manchas forem muito fortes, o ideal é usar água morna. Ah, e o vinagre não vai deixar cheiro nenhum depois que secar, tá?

Pronto! Agora é deixar as peças no escorredor e seu espremedor vai ficar novinho pra ser usado outra vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger