novembro 27, 2018

Qual a diferença entre furadeira, parafusadeira e martelete? Entenda o que é melhor para cada caso

Qual a diferença entre furadeira, parafusadeira e martelete? Entenda o que é melhor para cada caso





Sabe aquelas ferramentas que são tão parecidas que você até confunde? Então, esse é o caso das furadeiras, parafusadeiras e marteletes. Cada uma tem sua especificidade e atende melhor certas funções, mas muita gente acaba se enganando por causa da aparência. Por isso, o ideal é conhecê-las a fundo para saber quando usar e, assim, garantir que o trabalho fique bem feito. Mas atenção: existem diversas versões de uma mesma ferramenta, então fique atento para comprar aquela que atenda à sua demanda. Aqui, a gente explica melhor a função de cada uma - dá uma conferida:

Furadeiras são exclusivas para fazer furos

Os marteletes são usados quando há necessidade de quebra-quebra na obra - ótimos para derrubar aquela parede ou piso que você queria trocar faz tempo. Eles são muito usados por quem trabalha diretamente com pedras, construção e peças de alvenaria. Se a ideia é quebrar materiais muito rígidos, pode apostar que essa é a ferramenta certa para você! Mas nem todo martelete vive apenas de destruição… existem modelos específicos que também vêm com a função de furar. Neste caso, eles são recomendados para a perfuração de mármores, granitos, muros e paredes mais duras de casa. Como o motor é bem potente, a broca tem facilidade de penetração e, assim, consegue criar furos precisos.
Parafusadeiras multifuncionais

Modernas e ergonômicas, as parafusadeiras ajudam na montagem de móveis, objetos decorativos e outras instalações. Sua principal função é apertar e desenroscar parafusos de forma mais rápida e firme. Mas não se engane: essas ferramentas têm mais funções do que aparentam! Os modelos de impacto, por exemplo, podem substituir a função das furadeiras, servindo para realizar furos em diferentes materiais. Você só precisa trocar a broca por outra específica para a perfuração. No entanto, caso você precise derrubar paredes e revestimentos, não tem como escapar dos martelos rompedores. Nenhuma parafusadeira tem o poder de impacto de um martelete - por isso, o ideal é contar com todas essas ferramentas.


Fonte: Leroy Merlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger