Descarga com válvula, caixa acoplada e caixa de descarga
Conheça as vantagens e desvantagens de descarga com válvula, caixa acoplada e caixa de descarga. Veja a nossa análise o os exemplos de cada um desses produtos para o vaso sanitário.
O sistema de descarga em um vaso sanitário é um item de grande importância no banheiro de uma casa, afinal ele cumpre um papel importante para a higiene das pessoas. Há basicamente três tipos de acionamentos de descargas e cada um deles apresenta vantagens e desvantagens. Veja abaixo a análise e os exemplos de cada um.
Descarga com válvula
A válvula de descarga é um modelo que já foi muito usada no Brasil e de certa forma ainda é. O mecanismo é instalado na parede por onde passa o cano de água que dá acesso ao vaso sanitário, desta forma, quando acionado ele libera a passagem da água permitindo a descarga no vaso, em seguida ele fecha a passagem da água e assim evita o vazamento e o consequente desperdício.
- Vantagem: É uma descarga com boa pressão de água.
- Desvantagens: Gasta mais água e é mais difícil de fazem manutenção.
Caixa de descarga
A caixa é usada quando não foi feito a tubulação de água dentro da parede e para evitar quebrar a parede, coloca-se uma caixa para armazenar a água e quando necessário puxa-se uma cordinha que abre a parte de baixo da caixa liberando a água para a descarga. Este modelo é mais usado em banheiros improvisados.
- Vantagem: Não é necessário quebrar a parede e quase não dá manutenção.
- Desvantagens: Faz muito barulho ao acionar a descarga e fica com uma estética ruim, já que a caixa e o cano da descarga ficam aparente.
Caixa acoplada
Este é o modelo mais usado hoje. A caixa que armazena a água para a descarga fica acoplada ao vaso e o acionamento é feito por uma válvula na parte superior da caixa. Hoje, ela conta inclusive com acionador duplo que permite liberar quantidades diferentes de água para cada tipo de descarga.
- Vantagens: É moderna, tem acionador duplo e fácil manutenção.
- Desvantagem: Não dá muita pressão na descarga e portanto em alguns casos é preciso acionar uma segunda vez para limpar todos os dejetos.
Fonte: Casa Dicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário