janeiro 25, 2018

Como renovar a cozinha escolhendo os eletrodomésticos certos



A cozinha é o ambiente mais utilizado da casa, e já se tornou um espaço de convivência, deixando de ser apenas um local para cozinhar. Por isso, ela deve ser agradável, funcional e equipada com eletrodomésticos modernos.

Praticidade é a palavra que deve definir uma cozinha e, por isso, economia de espaço é um item importante a considerar. Identificar qual o melhor eletrodoméstico e qual a disposição ideal de cada um é fundamental para garantir um bom fluxo de movimento dentro do ambiente.
Então se você está pensando em renovar a cozinha da sua casa ou apartamento, e já tem planos para a compra de novos eletrodomésticos, este artigo vai te ajudar a entender o que levar em conta na hora de escolhê-los.

Estude o ambiente antes de renovar a cozinha

Pensar no espaço onde cada eletrodoméstico será colocado deve ser a sua primeira ação. Antes de efetuar a compra, prepare uma lista contendo todos os equipamentos desejados, suas respectivas dimensões e informações técnicas, garantindo assim que eles serão compatíveis com o ambiente.
Renovar a cozinha

Gosta de cozinhar? Para quantas pessoas? Qual é o espaço disponível?

Na hora de escolher qual tipo de fogão comprar, faça essas perguntas a si mesmo. Isso irá ajudá-lo a descobrir qual a sua real necessidade. Fogões que contém cinco ou seis bocas, por exemplo, podem facilitar e muito a sua vida se você tem uma família grande ou gosta de cozinhar para seus amigos.
Renovar a cozinha
Porém, para um casal, fogões com quatro bocas, como um cooktop por exemplo, pode ser a solução perfeita se pensarmos em praticidade e design. Com ele, é possível realizar as mesmas tarefas do fogão convencional sem ocupar tanto espaço na cozinha.

Os cooktops também podem suprir as necessidades de uma família grande, já que alguns modelos possuem até cinco bocas. Além disso, ainda dão um visual moderno à cozinha.
Renovar a cozinha

Aposte em eletrodomésticos modernos e versáteis


O design e a praticidade dos eletrodomésticos fazem toda a diferença. Além de renovar a cozinha da sua casa, deixando ela esteticamente mais bonita, ainda tornam o seu dia a dia muito mais simples.
Na escolha do refrigerador, além do design, observe também as especificações funcionais do produto, como altura flex na prateleira que possibilita o ajuste em até 8 níveis de altura para acomodar potes, jarras e alimentos de diversos tamanhos e bandeja deslizante, ideal para quem quer facilidade na hora de organizar tudo dentro da geladeira.

Renovar a cozinha
Renovar a cozinha

Sua cozinha é integrada com a área de serviço?

Para ambientes como esse, que costumam ser pequenos, opte por eletrodomésticos 2 em 1: geladeiras “side by side” com pouca profundidade substituem a dupla geladeira + freezer. Na área de serviço, a máquina de lavar com secadora de roupas é uma excelente solução.
Renovar a cozinha
Renovar a cozinha

Fique atento ao consumo de energia dos produtos

Já notou um selo de classificação colado em alguns aparelhos? O INMETRO possui dois selos que atestam a eficiência energética de cada um deles. O objetivo é orientar o consumidor nas escolhas de produtos, indicando quais deles apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria. Isso estimula a fabricação e a comercialização de produtos mais eficientes, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e a redução de impactos ambientais.

Dica!  Um bom equipamento pode durar muitos anos e fazer toda a diferença para quem considera a cozinha o seu cantinho favorito da casa. Por isso, é preciso ter muita atenção na hora da compra. Optar por eletrodomésticos de inox pode ser uma boa escolha. Eles são robustos, possuem um design moderno, são consideravelmente mais duráveis que os produtos tradicionais e ainda trazem um toque de sofisticação e requinte para a sua cozinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Dicas e novidades Gaslar , Blogger